ALIMENTAÇÃO PARA PACIENTE
O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital das Clínicas Samuel Libânio é responsável pela alimentação de todos os pacientes internados. Desse modo, pode-se evitar o consumo de alimentos restringidos de acordo com a doença apresentada, e também, alimentos contaminados, pois trazem riscos e complicações à saúde do paciente em tratamento.
HORÁRIOS
As refeições são servidas de três em três horas, porém caso o paciente queira consumir algum alimento diferente do que está sendo servido, basta solicitar uma avaliação da equipe de nutricionistas, que irá verificar a situação do paciente e sua dieta a fim de orientar quais são as melhores opções de alimentos a serem consumidos.
ALIMENTOS COM ENTRADA PERMITIDA
Frutas, sucos, bebidas como suco de soja ou outro suco industrializado, iogurtes e biscoitos simples (sem recheio). A orientação do consumo de industrializados faz-se para reduzir o risco de contaminação pela manipulação excessiva.
ALIMENTOS COM ENTRADA PROIBIDA
Refrigerantes, tortas e bolos confeitados, devido ao excesso de açúcar; bolachas recheadas, pizzas, salgados e frituras, com quantidade excessiva de gordura.
Alimentos preparados fora do hospital como arroz e feijão (comida caseira) e marmitex montados em restaurantes não podem ser trazidos para os pacientes, pois o Serviço de Nutrição, não acompanhou a produção, e por mais bem feito que seja, há um controle que deve ser feito, exigido pela Vigilância Sanitária.
EM CASO DE DÚVIDAS
Solicite a visita da nutricionista.
O atendimento é feito diariamente
Segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
Finais de semana, das 7h às 15h.
|